São Paulo (Reuters) -Marcopolo (POMO4) teve um lucro líquido de R $ 243,1 milhões no primeiro trimestre, uma queda de 23,3% no desempenho do ano anterior, embora a renda mostre estabilidade no período, de acordo com um saldo publicado na terça -feira.
O maior fabricante de ônibus da América Latina teve um resultado operacional medido pelo EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de R $ 262 milhões, quase 17% na comparação anual.
Segundo Marcopolo, o EBITDA “foi afetado negativamente pela combinação de vendas no mercado doméstico associado à sazonalidade e às férias coletivas, bem como pela menor alavancagem operacional”.
No entanto, a empresa reiterou um viés positivo até 2025, aguardando o nível de entregas de ônibus no Brasil em um nível mais alto do que o registrado no primeiro trimestre.
A empresa, que produz corpos urbanos, compactos e rodoviários, também declarou que aguarda uma composição “nobre” das entregas de veículos deste segundo trimestre devido à sua exposição a ônibus mais pesados.
“O portfólio de pedidos de estradas ainda é surpreendente positivamente em um ano inicialmente projetado como um volume de vendas”, disse a empresa no balanço.